Editorial [ Policial ]
Quinta-Feira, 05 de Abril de 2018, 10h51
Comandante do Pelotão da Caatinga é executado a tiros no Sertão Sergipano
Divulgação

O Capitão Manoel Alves de Oliveira Santos conduzia se veículo Volkswagen, modelo Voyage, quando foi interceptado por criminosos nas imediações do acesso ao povoado Vaca Serrada, no município de Porto de Folha, no Sertão sergipano.

Segundo informações divulgadas pela SSP, o grupo estava dividido em dois veículos Toyota, modelo Corolla, sendo um de cor Preta e outro Prata, abordaram o oficial da Polícia Militar de Sergipe e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

O fato ocorreu próximo ao local onde fica a sede da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac), a qual era comanda pelo Capitão.

Logo depois de executarem o oficial, os criminosos fugiram da localidade e momentos após do crime, um dos veículos utilizados na ação criminosa foi encontrado incendiado em estrada do município de Monte Alegre de Sergipe.

No momento da execução o comandante da Ceopac estava de folga e seguia para residência dos pais, localizada na cidade de Porto da Folha. O corpo do Capitão foi recolhido para exame de autopsia no Instituto Médico Legal Dr. Augusto César Leite, em Aracaju/SE.

Por determinação da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), o delegado Dernival Elói, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) foi designado para coordenar.

Imediatamente, o comando da SSP/SE, mobilizou as unidades da Polícia Militar e Polícia Civil de Sergipe para realizar as buscas na região, com apoio do Grupamento Tático Aéreo e das policiais militares de Alagoas e Bahia.

O capitão Oliveira estava com 42 anos e por sua atuação de destaque no combate a criminalidade na região do Sertão sergipano, ele recebeu homenagem da Câmara de Vereadores de Nossa Senhora da Glória/SE no mês de dezembro do ano passado com o título de "Cidadão Gloriense".

Nota da SSP/SE

A Secretaria da Segurança Pública confirma a morte do capitão PM Manoel Oliveira, comandante da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac).

O governador Jackson Barreto, ao saber do ocorrido, determinou que de forma imediata, todas as providências no sentido de investigar e esclarecer o crime fossem tomadas pelas equipes da Secretaria de Segurança Pública.

O delegado Dernival Eloi, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), foi designado como responsável pelas investigações e seguiu para o local do crime com agentes do Cope.

Várias unidades da Polícia Militar e Polícia Civil foram mobilizadas para realizar os primeiros procedimentos. Equipe do Grupamento Tático Aéreo também foi acionada.

As primeiras informações são de que homens armados, em dois veículos Corolla, abordaram o oficial da PM e efetuaram vários disparos, no trevo de acesso à cidade de Monte Alegre. O local da ocorrência já é próximo do povoado Vaca Serrada, em Porto da Folha, onde fica a sede da unidade da Polícia Militar.


Fonte: Gilson de Oliveira

Escrita por Lucas Santana

Relacionadas




Topo
 

© Copyright 2009 Sistema VIP. Produzido pela Inordeste Soluções para Internet.